Últimas Notícias

Acompanhe as novidades do Projeto Pé de Moleque, eventos, conquistas e histórias inspiradoras.

Imagem do Post

Pé de Moleque no Desfile Cívico

Com muito orgulho, o Pé de Moleque esteve presente no Desfile Cívico comemorativo ao 7 de Setembro, realizado na avenida Borges de Medeiros! Com troféus em mãos e medalhas no peito, alunos, pais, professores e voluntários celebraram a força transformadora do esporte. O Projeto Pé de Moleque nasceu do sonho de entusiastas da corrida, de proporcionar à crianças e jovens a experiência de treinar e competir, conhecendo pessoas novas, crescendo e se desenvolvendo fisicamente e psicologicamente. Com a certeza de que se está investindo forte no futuro, formando cidadãos mais saudáveis, conscientes, disciplinados, resilientes e prontos para as vitórias e derrotas que a vida apresenta, a ACOSAP, Associação de Corredores de Santo Antônio da Patrulha, desenvolve o projeto. Atualmente, o Pé de Moleque conta com uma equipe multidisciplinar, formada por educadores físicos, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, além de profissionais de diversas outras áreas, tais como direito, comunicação, vendas, dentre outros. O projeto tem 76 alunos cadastrados e participando ativamente, além de 26 na lista de espera e 28 na lista do Monjolo, aguardando o início do núcleo 2 do Pé de Moleque, que terá atividades no interior do município. Os treinos ocorrem, atualmente, na praça valbaru e no Ginásio Caetano Tedesco, quintas e sábados. Os atletas do projeto já participaram de diversas competições pelo Estado e conquistaram dezenas prêmios!

Leia mais →
Imagem do Post

1º Troféu Pé de Moleque de Atletismo

1º Troféu de Atletismo Pé de Moleque / DACOLÔNIA reúne mais de 1.000 pessoas na Fenacan No último domingo, dia 17, foi realizado o 1º Troféu de Atletismo Pé de Moleque / DACOLÔNIA. O evento esportivo foi um grande sucesso!!!! Fruto da união de esforços da Associação de Corredores de Santo Antônio da Patrulha (Acosap), da empresa DACOLÔNIA e da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, com diversos outros apoiadores voluntários, o evento foi simplesmente sensacional!!! "Que dia fantástico tivemos, né!!! Foram quase 300 atletas, de 5 a 16 anos, correndo pelas ruas de SAP. Mais de 1.000 pessoas envolvidas, entre organizadores e famílias, que coloriram ainda mais a Fenacan", celebrou o presidente da Acosap, professor Adair Viana. Para deixar esse dia na memória, os participantes foram presenteados com um céu lindo, azul, e com um belíssimo sol. Nada poderia ser mais perfeito!!! Adair ainda agradeceu a todos os participantes, patrocinadores e voluntários: "Obrigado a todos que fizeram este momento se tornar realidade! Ver tantas crianças correndo, se desafiando e celebrando o esporte é um verdadeiro sonho que se concretiza. Hoje, mais uma vez, mostramos a força do esporte e a importância dele para colocar crianças e famílias em movimento, todos com uma energia super positiva e saudável"!

Leia mais →
Imagem do Post

O início

O Projeto Pé de Moleque nasceu do sonho de entusiastas da corrida, de proporcionar à crianças e jovens a experiência de treinar e competir, conhecendo pessoas novas, crescendo e se desenvolvendo fisicamente e psicologicamente. Com a certeza de que se está investindo forte no futuro, formando cidadãos mais saudáveis, conscientes, disciplinados, resilientes e prontos para as vitórias e derrotas que a vida apresenta, a ACOSAP, Associação de Corredores de Santo Antônio da Patrulha, desenvolve o projeto. Atualmente, o Pé de Moleque conta com uma equipe multidisciplinar, formada por educadores físicos, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, além de profissionais de diversas outras áreas, tais como direito, comunicação, vendas, dentre outros. O projeto tem 76 alunos cadastrados e participando ativamente, além de 26 na lista de espera e 28 na lista do Monjolo, aguardando o início do núcleo 2 do Pé de Moleque, que terá atividades no interior do município. Os treinos ocorrem, atualmente, na praça Valbaru e no Ginásio Caetano Tedesco, quintas à tarde e sábados pela manhã. Os jovens atletas do projeto já participaram de diversas competições pelo Estado e conquistaram dezenas prêmios! Este é, inclusive, o principal destino dos recursos públicos e privados que chegam ao projeto: financiar as inscrições e o transporte até as corridas, onde os nossos talentosos integrantes têm a oportunidade de conhecer mais pessoas que praticam o mesmo esporte, vivenciar a troca de conhecimento, aprender a ganhar e perder, enfim, celebrar o ato de estar em movimento.

Leia mais →